Conexão

Veja quais são os requisitos necessários para que você possa ter um bom desempenho na assistência às transmissões:

Ambiente de conexão:
As salas estão prontas para a integração à distância através de sessões do Adobe Connect (antigo Macromedia Breeze). Nele é possível compartilhar apresentações (.ppt, por exemplo), documentos
ou mesmo a própria interface do micro (para instruções do SGI, por exemplo).

Visualização x Participação:
Para visualização em outra sede ou regional, basta o ponto remoto dispor de computador/laptop com acesso à internet, caixas de som (ou fones de ouvido). Para participação na reunião com imagem e voz, será preciso integrar, também, uma câmera (webcam, por exemplo) e microfone ao computador/laptop.

Observação:
A qualidade da exibição das sessões e da interação dos pontos remotos tem relação com a conexão à internet. Assim, é preciso avaliar as necessidades e possibilidades a partir das conexões do conjunto
dos pontos integrados. Se houver limitações, pode ser recomendável ativar o sinal de vídeo apenas de um ponto de cada vez.

É possível integrar até 13 pontos remotos (computadores), independentes de sua localização física. Este limite pode ser distribuído (DIVIDIDO) por várias sessões simultâneas (funcionando paralelamente).
Assim, convém o solicitante fazer um levantamento da demanda de conexões, informando o CICMA;