Funcionamento

Saiba como funciona para agendar reuniões virtuais, utilizar o ambiente e solicitar o suporte sempre quando necessário:

Agendamento: As reuniões virtuais devem ser agendadas no CICMA com João, pelo fone 3375-1254, seguido de solicitação por e-mail para joao.cicmac@gmail.com, com antecedência de pelo menos 24 horas, tomando-se o cuidado de verificar a disponibilidade de agenda com o máximo de brevidade possível.

Convite virtual: Tão logo seja confirmado o evento, o CICMA enviará um e-mail padrão para o organizador do encontro, contendo um link para conexão e outro contendo orientações gerais de uso e operação do sistema, para que ele repasse este e-mail aos demais participantes. Opcionalmente, o solicitante pode fornecer a lista de participantes com seus respectivos e-mails, para que a comunicação seja feita diretamente pelo CICMA.

Início: A abertura da sessão (transmissão) inicia com, pelo menos, 30 minutos de antecedência ao horário agendado. Neste intervalo os pontos remotos podem testar sua interação com áudio e vídeo com os organizadores do evento e/ou técnicos do CICMA.

Observação: *Antes* *deste horário é possível que a sessão não esteja aberta. Ou seja, o link enviado pode não estar funcional.

Caso as intervenções dos pontos remotos sejam vitais para os objetivos da sessão, recomendamos o agendamento de sessões de teste preliminares ao evento, que permitirão que técnicos do CICMA interajam com os operadores remotos, a fim de familiarizá-los com os recursos e otimizar
resultados.

Integração de Arquivos: Arquivos de apresentações e documentos precisam ser preliminarmente convertidos para a inclusão em sessões do Connect (Brezze). Assim, convém realizar esta conversão com antecedência.

Suporte: Em princípio, nas sessões realizadas na sala de reuniões, um técnico do CICMA pode acompanhar atividades, dando suporte às funcionalidades do sistema. Como se trata de um software muito intuitivo e funcional, o próprio solicitante pode realizar esta operação, se assim preferir e estiver apto. Neste caso, deve agendar com os técnicos do CICMA, com antecedência de pelo menos 48 horas, para que possa receber uma demonstração prática do sistema e se familiarizar com os recursos.

Observação: *mesmo que o solicitante opte por operar ele mesmo a sessão, os técnicos do CICMAC podem ser acionados para resolver eventuais problemas durante a sessão.

Nas sessões realizadas na sala Mogno este acompanhamento é constante.

Gravação: Nas sessões realizadas na Sala de Reuniões, as sessões podem (opcionalmente) ser gravadas e disponibilizadas digitalmente para visualização posterior, usando o recurso de gravação do próprio Connect. Nas sessões realizadas no Auditório, pode-se até mesmo gerar cópias em DVD. Caso este registro seja importante, consulte a Coordenação do CICMA sobre a disponibilidade do serviço. da demanda de conexões, informando o CICMA sobre a disponibilidade do serviço.